24 de julho de 2020

Minha relação com Neil Gaiman

Neil Gaiman - Imagem: Internet

Ai, gente, para quem não conhece esse é Neil Gaiman, autor de grandes sucessos como Sandman, Deuses Americanos, Mitologia Nórdica, O Mistério da Estrela que virou filme e muitos outros!

Nossa, como gosto desse cara! @neilhimself.

Definitivamente, um dos melhores autores que tive o prazer de ler. De todos os seus livros, até hoje, não há um que eu diga que não gostei muito. Todos são bons. Não tenho um preferido até então. Ele escreve como se estivesse conversando com você. A linguagem é fácil e te prende. Eu mesma, quase como os livros dele. Só sossego quando acabo. Fico ansiosa para saber o andar dos personagens e como eles terminam no fim do livro. Gosto do humor que Neil Gaiman põe em alguns personagens. Eles se tornam carismáticos. Outros, você ama, ou odeia. São perfeitos para o rumo da história.

Assim que li o meu primeiro livro de Neil Gaiman eu me apaixonei: O mistério da Estrela.

Quando você se depara com uma capa bonita na livraria, você vai ler a sinopse, e se gostar, dá uma foleada no livro e se tiver com tempo, para pra ler o prólogo ou o primeiro capítulo. Com esse não foi diferente, mas o interessante é que não liguei o livro ao filme – Stardust – que eu havia assistido quando adolescente. O filme é bom, porém até hoje, todos os filmes que vi baseados em livros, o livro é muito melhor, há detalhes que no filme não mostra.

Gostei muito ao conhecer Neil Gaiman e passei a ler seus outros livros. São muitos, e assim que for lendo, posto o que achei de cada um.

Resto do Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário