9 de agosto de 2020

Resenha do livro UM LUGAR CHAMADO LIBERDADE - Ken Follett

Foto AUTORAL - Por Raissa D'Assunção
Não autorizo o uso da foto sem os devidos créditos

{{•QUOTES•}} UM LUGAR CHAMADO LIBERDADE
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Autor: Ken Follett
Editora: Arqueiro @editoraarqueiro
Romance épico de 1995
Publicado pela Arqueiro em 2014
Páginas: 400
Nota: 5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Primeiramente gostaria de dizer que KEN FOLLETT é um escritor MUITO bom e seus livros devem ser lidos com CALMA e bastante ATENÇÃO, pois são ricos em detalhes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os detalhes são tantos, que alguns trechos, achei desnecessários, o que fizeram algumas vezes a leitura ser lenta e sem interesse. (Foram poucas vezes).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é muito interessante com fatos políticos, econômicos e sociais da época de 1766.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A trama é dividida em três partes onde se passam na Escócia, Londres e Virgínia onde Lizzie Hallim e Mack McAsh, separados pela diferença social, protagonizam o romance épico que me fez ter a certeza que esse estilo de escrita/leitura é apaixonante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sem mais, vamos aos Quotes: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📜 "Era contra as leis da sociedade bem-educada que um jovem cavalheiro beijasse uma dama que não fosse sua noiva". p. 66
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📜 "Odeio que as pessoas me ignorem sob o argumento de que mulheres não entendem de política, agricultura, mineração ou comércio... é assim que conseguem defender todo tipo de absurdos". p. 81
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📜 "...por alguma razão, o fato de Lizzie tornar-se mãe o desmotivava. Ele não gostava da ideia de que as mães pudessem ter desejos sexuais. De todo modo, seria impraticável fazer qualquer coisa, pois a barriga estava ficando grande demais". p. 303
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📜 "Ele apertara aquele corpo macio e inalara seu aroma feminino; por um instante de devaneio, chegara a pensar que Lizzie, e não Cora, talvez fosse a mulher certa para ele. Logo em seguida, recuperou a sanidade". p. 261
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tenho este livro desde 2008 (+/-) onde havia começado a leitura e que agora foi concluída. Mais velha, tive uma nova visão dele que me interessou 12 vezes mais neste momento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E então, meus kiridux? Já leram alguma obra do autor? Conta nos comentários!
Primeira vez que trago Quotes para vocês, o que acharam? 👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼

Clique para COMPRAR o livro!

Comprando por este link, você ajuda a investir no crescimento do meu trabalho como produtora de conteúdo digital. Ao efetuar a compra dentro do meu link, ganharei uma comissão em cima do valor do que foi comprado. Se não quiser comprar agora, adiciona ao carrinho, dessa maneira, meu link fica salvo e quando você puder efetuar o pagamento, vai ser pelo meu link.

Mas Raissa, você vai fazer o quê com esse dinheiro? Qual será o investimento?

Com o dinheiro da comissão, posso continuar comprando livros e produzindo eu conteúdo bem como equipamentos que melhorem o meu desempenho como influenciadora.

Qualquer dúvida, é só entrar em contato comigo pelo DM do instagram @leitura.aleatoria que tiro suas dúvidas. Aproveita, e me segue por lá para ficar por dentro de tudo que eu posto!

#quotes #umlugarchamadoliberdade #kenfollett #editoraarqueiro #bookstagram #quedadegigantes #romanceepico #romancedeepoca

Resto do Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário